Limpeza de caixa de gordura

A caixa de gordura é uma das peças de equipamento mais importantes e mais usadas em qualquer residência.
limpeza de caixa de gordura

A caixa de gordura é uma das peças de equipamento mais importantes e mais usadas em qualquer residência. Também é um dos mais difíceis de limpar e, se não for feito corretamente, pode ser um terreno fértil para bactérias. Nesta postagem do blog, mostraremos como limpar a caixa de graxa de forma rápida e fácil, para que você possa manter sua cozinha segura e limpa.

O que é a caixa de gordura?

O coletor de gordura é um recipiente cilíndrico ou retangular, que é instalado entre a pia e o sistema de esgoto, com a função de interceptar gorduras, óleos e resíduos orgânicos provenientes de atividades domésticas como cozinhar.
Quando essas substâncias vão pelo ralo, elas aderem às paredes dos canos e acabam entupindo-as. Além disso, quando misturados com água de esgoto, eles podem poluir rios e lagos.
O coletor de gordura funciona porque tem uma estrutura que permite que apenas água e sólidos em suspensão passem por ele. As gorduras e óleos flutuam na superfície e ficam presos dentro do tanque.

Por que você deve limpar a caixa de gordura?

O coletor de gordura é um dispositivo instalado entre o sistema de esgoto e o equipamento de cozinha que usa água. Sua função é capturar gorduras, óleos e graxas (FOG) antes que eles entrem no sistema de esgoto e causem entupimento.
Além de entupir, transbordar e canos fedorentos, não ter um coletor de gordura ou não fazer a manutenção adequada pode ser prejudicial ao meio ambiente. É por isso que é importante entender como funciona e por que deve ser higienizado.

Com que frequência você deve limpar a caixa de gordura?

Ter uma rotina para limpar o coletor de gordura, e a frequência dependerá de quanto usado. Em geral, é recomendável limpá-lo a cada três meses, mas isso pode ser feito com mais ou menos frequência, dependendo da necessidade.

Quais são as consequências de não limpar a caixa de gordura?

Se você não limpar o coletor de gordura, ele pode ficar entupido e fazer com que os tubos transbordem. Isso criar um cheiro desagradável em sua casa ou empresa e também pode ser prejudicial ao meio ambiente.
Limpar o coletor de gordura é rápido e fácil, e é algo que você deve fazer regularmente para evitar problemas.

O que você precisa para limpar a caixa de gordura?

Além de ser um incômodo fedorento, um coletor de gordura transbordante pode causar sérios entupimentos nos drenos. À medida que toda a água da pia passa pelo coletor, ela coleta todas as gorduras, óleos ou graxas presentes. Com o tempo, esse acúmulo pode criar um bloqueio que impede que a água flua adequadamente.
Para limpar seu coletor de gordura, você precisará de alguns suprimentos básicos:
  • Um par de luvas de borracha
  • Uma escova esfoliante
  • Um balde
  • Panos descartáveis ou toalhas de papel
  • Limpador para dissolução de graxa (disponível na maioria das lojas de ferragens)
Ou pode nos chamar, temos profissionais preparados e equipamentos próprios para efetuar o serviço, assim como fazer o descarte correto dos resíduos.
Prestamos serviço de limpeza de caixa de gordura e atendemos com diversas equipes técnicas no local. Veja abaixo as cidades e regiões que atendemos: Campinas, Valinhos, Hortolândia, Sumaré, Limeira, Paulínea, Vinhedo, Nova Odessa, Americana, Cosmópolis, Santa Barbara, Indaiatuba, Jaguariuna, Monte Mor e Indaiatuba.
Compartilhe:

Postagens Relacionadas

dissolver gordura da caixa de esgoto

Como dissolver gordura de caixa de esgoto?

A gordura acumulada na caixa de esgoto pode ser um problema comum e desafiador. Com o tempo, resíduos de gordura provenientes da cozinha e de outros pontos de uso doméstico podem se solidificar e obstruir o fluxo adequado do sistema de esgoto. Quando isso ocorre, é necessário adotar medidas para dissolver a gordura e restabelecer o funcionamento adequado da caixa de esgoto. 

Saber Mais
desentupir cano com gordura caseiro

Como desentupir cano com gordura caseiro?

Quando nos deparamos com um cano entupido devido ao acúmulo de gordura, é natural procurarmos por soluções práticas e caseiras para resolver o problema. Afinal, desentupir canos com gordura em casa pode ser uma alternativa conveniente e econômica.

Saber Mais

Orçamento Grátis

Estamos no Whatsapp e prontos para atendê-lo, fale com um profissional agora!

× Técnico Disponível