Cinco dicas simples para evitar banheiros entupidos

Banheiros entupidos não são apenas irritantes, mas também podem ser caros de consertar. Essas cinco dicas vai te ajudar a se prevenir.
banheiro entupido limpetubo.com.br

Cinco dicas simples para evitar banheiro entupido, todos nós já estivemos lá antes. Você dá descarga no vaso sanitário e a água começa a subir, aproximando-se da borda da tigela. Em pânico, você balança a alça e espera que a água volte milagrosamente para baixo. Mas, isso não acontece e você fica com um banheiro entupido e uma grande bagunça.
Banheiros entupidos não são apenas irritantes, mas também podem ser caros de consertar. Felizmente, existem algumas coisas simples que você pode fazer para evitar esse problema. Aqui estão 5 dicas:

1 - Não lave nada além de papel higiênico.

Lavar qualquer coisa que não seja lixo humano e papel higiênico pode causar obstruções. Lenços umedecidos, absorventes higiênicos, toalhas de papel e algodão devem ser descartados no lixo. Evite usar muito papel higiênico. O excesso de papel higiênico também pode causar obstruções. Lembre-se de quanto você está usando e, se precisar usar muito para se sentir limpo, tente mudar para uma variedade mais fina ou mais abrasiva. Não jogue objetos estranhos no vaso sanitário. As crianças gostam de jogar coisas no vaso sanitário, mas qualquer coisa que não seja lixo humano e papel higiênico não pertence a ela. Brinquedos, joias e outros objetos pequenos podem causar obstruções difíceis de remover sem os serviços de um profissional. Fique de olho no que está indo pelo ralo. Se você notar que seus drenos estão começando a recuar ou que a água está drenando lentamente, há uma boa chance de você ter um entupimento se formando em algum lugar dos canos.

2 - Invista em um bom êmbolo e use-o regularmente.

Use uma cobra de pia para ajudar a limpar os tamancos. Despeje água quente no ralo toda semana. Adicione bicarbonato de sódio e vinagre ao seu arsenal de limpeza. O suco de limão também é ótimo para desentupir os drenos.

3 - Evite despejar graxa ou óleo no ralo.

Use uma escova de vaso sanitário para limpar a tigela. Encha um saco plástico com água e coloque-o sobre o ralo.

4 - Use uma tampa de drenagem para coletar o cabelo e outros detritos antes que ele caia pelo ralo.

Esvazie a garrafa de água e encha-a com água quente. Colocar a tampa novamente sobre o ralo e esprema a garrafa para que a água quente entre na tigela. Aguarde alguns minutos antes de drenar a água. Repita este processo se necessário.

5 - Faça com que seus drenos sejam limpos regularmente por um encanador profissional.

Prestamos serviço de desentupidora e atendemos com diversas equipes técnicas no local. Veja abaixo as cidades e regiões que atendemos: Campinas, Valinhos, Hortolândia, Sumaré, Limeira, Paulínea, Vinhedo, Nova Odessa, Americana, Cosmópolis, Santa Barbara, Indaiatuba, Jaguariuna, Monte Mor e Indaiatuba.
Compartilhe:

Postagens Relacionadas

dissolver gordura da caixa de esgoto

Como dissolver gordura de caixa de esgoto?

A gordura acumulada na caixa de esgoto pode ser um problema comum e desafiador. Com o tempo, resíduos de gordura provenientes da cozinha e de outros pontos de uso doméstico podem se solidificar e obstruir o fluxo adequado do sistema de esgoto. Quando isso ocorre, é necessário adotar medidas para dissolver a gordura e restabelecer o funcionamento adequado da caixa de esgoto. 

Saber Mais
desentupir cano com gordura caseiro

Como desentupir cano com gordura caseiro?

Quando nos deparamos com um cano entupido devido ao acúmulo de gordura, é natural procurarmos por soluções práticas e caseiras para resolver o problema. Afinal, desentupir canos com gordura em casa pode ser uma alternativa conveniente e econômica.

Saber Mais

Orçamento Grátis

Estamos no Whatsapp e prontos para atendê-lo, fale com um profissional agora!

× Técnico Disponível